segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SciDAVis para/for Slackware Linux - disponível/available em/at Slackbuilds.org

Olá a todos!
Como sou, há muito tempo, um usuário do sistema operacional Slackware Linux, frequentemente tenho que compilar e empacotar alguns dos softwares que preciso utilizar. O SciDAVis é um deles.
Todo usuário de Slackware sabe que o mantenedor desta distro (Patrick Volkerding) limita os softwares oficialmente suportados na distro (por razões diversas, que não discutiremos aqui). Desta forma, para aumentar o leque de opções de softwares no Slackware os usuários acabam adicionando repositórios de terceiros, como, por exemplo, os do Eric Hameleers (Alien BOB), Robby Workman e slacky.eu para pacotes binários pré compilados, ou utilizam o projeto SlackBuilds.org para instalar pacotes que são compilados e instalados "automaticamente" (veja, por exemplo, [1], [2] ou [3] para maiores informações de como funciona o SlackBuilds.org).
Depois de muito tempo compilando o SciDAVis no Slackware para meu próprio uso, resolvi submeter meu build script ao projeto SlackBuilds.org. O script e informações sobre ele podem ser encontrados em slackbuilds.org/repository/14.2/academic/scidavis/. Não se esqueçam das dependências: muParser, qwt5, qwtplot3d, também no SlackBuilds.org :-)
Boa compilação/instalação!

----------------------------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário